Essa build tem como foco a margem de ameaça e a capacidade de roubar mana e aumentar o dano com os ataques críticos. A Medusa foi escolhida principalmente pelo bônus na destreza, mas a “Natureza Venenosa” é muito forte também. Essa escolha pode ser substituída por Humano pela antecipação da de um Poder de Combate e a devoção a Lin-Wu que vai liberar o uso de Kiai Divino. A classe Bárbaro foi adicionada com inspiração na build de Bárbaro de Thiago Piratão, apresentada acima, a sinergia com Sangue dos Inimigos faz muito sentido.
Raça: Medusa
O interesse maior aqui é o bônus de destreza. +4, com o uso de acuidade. Esse bônus é muito forte, porque além do ataque vai dar CA também. Natureza Venenosa vai ajudar no dano e é um talento que não se perde com o erro do ataque.
Classe: Bucaneiro / Bárbaro
O bucaneiro tem muitos poderes coerentes para essa build, e bárbaro pode somar-se ao conjunto da obra com o poder “Sangue dos Inimigos”.
Atributos iniciais
A distribuição pode ser atingida com o uso da Tabela 1-2 do livro de Tormenta 20. A meta é ter o máximo em DESTREZA, equilibrar com Constituição e Carisma (para pegar o bônus de Insolência, mas se preferir pode colocar em Constituição. Inteligência entra ai para pegar o bônus de Esgrimista.
Força: 8
Destreza: 22
Constituição: 12
Inteligência: 14
Sabedoria: 8
Carisma: 16
Origens
Qualquer uma com poder de combate, a ideia é pegar “Acuidade com Arma” para já começar com o Ataque e Dano usando o bônus apelão da Destreza.
Deuses
A devoção aqui é para Valkaria, diante da impossibilidade de acumular a Natureza Venenosa com o poder “Presas Venenosas” de Sszzaas, e pela escolha de medusa, a impossibilidade da devoção que libera Kiai Divino. O poder escolhido pelo devoto de Valkaria é “Armas da Ambição” que dá +1 no ATK.
Perícias
Sem especificação, bom pegar Luta e Acrobacia (para pegar o Ataque Acrobático);
Equipamento
Aqui é investir no Florete ou na Cimitarra, por causa da margem de ameaça. O florete tem uma arma mágica que faz total sentido com o que se quer construir aqui: Florete Fugaz. Mas pode ser muito difícil de conquistar. Sendo assim, uma arma com modificação: Maciça e de Mitral são muito desejáveis. Para compor o combo. Mitral dá +1 na margem de ameaça e Maciça, aumenta em 1 o multiplicador do crítico. A melhor armadura leve que o dinheiro permitir.
Poderes
Além de “Acuidade com Arma” – já citado na origem, é importante pegar:
Estilo de Uma Arma: Que vai oferecer +2 na Defesa e nos testes de ataque com essa arma, melhor do que usar escudo.
Ataque Preciso: +2 de margem de ameaça e +1 no multiplicador de crítico. A importância desse poder aqui está muito clara.
Esgrimista: Bônus de INT no dano.
En Garde: +2 na Defesa e na margem de ameaça;
(obs. Nível 5, ganha Panache, recuperando mana a cada acerto crítico)
Bravata Imprudente: +2 no ATK e na margem de ameaça;
Aparar: Evitar os ataques;
Aumento de Atributo: +2 em Destreza, aumenta ATK, Dano e Defesa;
Depois do level 5, 6 ou 7 você pode optar por pegar dois níveis de Bárbaro, vai aumentar um pouco os Pontos de Vida, vai oferecer Fúria como habilidade e no segundo nível de Bárbaro e você vai poder pegar: Sangue dos Inimigos. Uma ótima sinergia para os acertos críticos e se quiser insistir no level 6, vai ter acesso ao Crítico Brutal.
Até pegar o level 6 de Bárbaro, você pode pegar:
Golpe Poderoso: 1 dado extra;
Pele de Ferro: +2 na Defesa;
Totem Espiritual de Lobo: Você pode lançar Concentração de Combate – Rola dois dados e usa o melhor (mais chance de crítico.)
E outros poderes de utilidade.
Conclusão
Com essa build, você vai fazer muito estrago com a espadinha florete. Considerando que você conseguiu as 2 modificações de arma sugeridas e o conjunto de habilidades vai ficar com crítico acima de 11 e x4. É muito dano!
Considerando que o crítico vai entrar, o resultado deve ficar:
5d6 + 7 de DES + 2 de INT + 1d12 de Natureza Venenosa + 1d6 de Golpe Poderoso.
E isso pegando mana, ataque e dano em cada crítico. Essa build a partir do level 3, já fica muito forte.