Fechar

Olá, sou Paulo Henrique Souto Maior Serrano.

Um nome grande para um grande ser humano (1.88m). Sou formado em jornalismo, mestre em linguística aplicada, professor e desenvolvedor web.

Gosto de ficção, corrida, queijo e do meu trabalho.

Fique a vontade para ver o meu portfólio, ou o meu currículo lattes.

Não hesite em entrar em contato comigo se achar que posso ser útil.

Obrigado pela visita!

Fechar
  • Diga: Olá!

    Você pode entrar em contato comigo através do formulário abaixo ou nas redes sociais.

    Nome:

    E-mail:

    Mensagem:

    3+2=? 

  • O bigode pode ser mais que um adereço estético incrível. A proposta da campanha Movember and Sons é utilizar todo o potencial desse estilo de pelo facial para divulgar uma importante iniciativa em prol da conscientização da importância da prevenção do câncer de próstata e testículo. A ideia é simples e criativa, no mês de novembro deixe o bigode crescer, seja ele estilo cobrador, piramidal, ferradura… Ou mesmo inspirado nos grandes: Mário, Girafales, Dali, Einstein, Ghandi, Zorro, Poirot, Dupond…

    O bigode gera uma reação instantânea em quem o vê, seja de repulsa “Que nojeira é essa no seu rosto?”, ou de admiração “Que bigode imponente!” É em razão dessa reação positiva ou negativa que toda a campanha se desenvolve. O bigode inicia a conversação e desperta a curiosidade para as explicações dos motivos que o levaram a cultivar o adereço, dessa forma, a pessoa divulga a campanha e orienta o seu interlocutor para os cuidados na prevenção do câncer de próstata e testículo.

    É parte fundamental da campanha a informação, principalmente para a necessidade de realização dos exames de PSA ou antígeno prostático específico, sobretudo para homens com idade superior a 40 anos ou com algum histórico familiar.

    A campanha Movember também recebe doações para financiar as pesquisas nessa área. Ano passado arrecadou 127 milhões de dólares, sendo uma das principais fontes de financiamento das pesquisas de combate ao câncer de próstata.

    Site oficial da campanha: http://www.movember.com/

    Vídeo do TEDx do co-fundador Adam Garone explicando como surgiu o movimento: