Fechar

Olá, sou Paulo Henrique Souto Maior Serrano.

Um nome grande para um grande ser humano (1.88m). Sou formado em jornalismo, mestre em linguística aplicada, professor e desenvolvedor web.

Gosto de ficção, corrida, queijo e do meu trabalho.

Fique a vontade para ver o meu portfólio, ou o meu currículo lattes.

Não hesite em entrar em contato comigo se achar que posso ser útil.

Obrigado pela visita!

Fechar
  • Diga: Olá!

    Você pode entrar em contato comigo através do formulário abaixo ou nas redes sociais.

    Nome:

    E-mail:

    Mensagem:

  • khan-academy-logoO Khan Academy é um modelo de ensino e aprendizagem online e colaborativo.

    A proposta inicial era muito simples: compartilhar conhecimento através de aulas online no Youtube.

    As aulas são bem diretas e eficientes, nenhuma superprodução, só uma explicação e um quadro negro ou um tablet em um programa de imagem. Mas o que mais me chamou atenção foi a simplicidade mesmo e o altruismo de um rapaz que simplesmente quis compartilhar.

    A ideia se complexificou e foi desenvolvido o modelo de ensino global no site do Khan Academy contendo exercícios e um sistema de acompanhamento onde os professores, tutores ou parentes podem acompanhar cada detalhe do processo de aprendizagem dos estudantes, quais lições foram feitas, quais exercícios houveram dificuldades e até em que momento os estudantes pararam os vídeos ou repetiram os trechos.

    A explicação mais detalhada pode ser vista no vídeo do TED:

    Fiquei realmente entusiasmado com o projeto, a ideia de perenidade do conhecimento é fantástica e a inversão do sistema de ensino que ele fala no vídeo é também entusiasmante, o estudante ter a aula em casa e ir pra escola apenas para compartilhar o que aprendeu com os colegas, praticar e receber a tutoria do professor ou dos próprios colegas, me parece muito eficiente e construtivo.

    Acabo de me voluntariar para realizar as traduções das legendas dos vídeos de Cosmologia, Biologia e História para Português BR, são aulas destinadas à estudantes mais avançados que não teriam problemas em acompanhar as legendas. Acredito que para aulas mais elementares o processo de dublagem ou recriação do conteúdo seria mais vantajoso.

    No site deles tem todas as explicações de como as pessoas podem ajudar.

    1. # 27_04_11