Fechar

Olá, sou Paulo Henrique Souto Maior Serrano.

Um nome grande para um grande ser humano (1.88m). Sou formado em jornalismo, mestre em linguística aplicada, professor e desenvolvedor web.

Gosto de ficção, corrida, queijo e do meu trabalho.

Fique a vontade para ver o meu portfólio, ou o meu currículo lattes.

Não hesite em entrar em contato comigo se achar que posso ser útil.

Obrigado pela visita!

Fechar
  • Diga: Olá!

    Você pode entrar em contato comigo através do formulário abaixo ou nas redes sociais.

    Nome:

    E-mail:

    Mensagem:

    3+2=? 

  • A apresentação de propostas para clientes precisam apresentar resultados que superam expectativas. Para isso é importante ter um bom briefing daquilo que está sendo buscado, o cliente deve apresentar o problema que ele quer resolver.

    Qualquer organização que se disponha a propor soluções para resolver o problema apresentado deve apresentar ideias que superem as expectativas do cliente e que sobretudo, superem a concorrência.

    As ideias podem precisar de muito detalhamento o que certamente demonstraria as capacidades técnicas e o know how da empresa para desenvolver a solução que está propondo. Mas a verdade é que o cliente não tem interesse algum em uma descrição detalhada e técnica sobre como o problema dele será solucionado. As ideias precisam ser sucintas, sintetizadas e agrupadas.

    O NABC é um modelo de propostas criado por Curtis Carlson e William Wilmot no livro “Innovation – The Five Disciplines for Creating What Customers Want” com o objetivo de agregar valor e sintetizar a proposta, que deve, então, responder apenas 4 questionamentos:

    1. NEED – Quais são as necessidades do cliente?
    2. APPROACH – Qual a minha aproximação ou solução para satisfazer essa necessidade?
    3. BENEFITS – Quais são os benefícios e custos da minha solução?
    4. COMPETITION – Como os benefícios e custos da minha solução são superiores aos dos competidores?

    As soluções precisam ser valorizadas pelo cliente e o caminho para se obter essa valorização pode ser apresentado de acordo com a Tipologia das Valorizações do J. M. Floch.

    1. # 25_09_13