Fechar

Olá, sou Paulo Henrique Souto Maior Serrano.

Um nome grande para um grande ser humano (1.88m). Sou formado em jornalismo, mestre em linguística aplicada, professor e desenvolvedor web.

Gosto de ficção, corrida, queijo e do meu trabalho.

Fique a vontade para ver o meu portfólio, ou o meu currículo lattes.

Não hesite em entrar em contato comigo se achar que posso ser útil.

Obrigado pela visita!

Fechar
  • Diga: Olá!

    Você pode entrar em contato comigo através do formulário abaixo ou nas redes sociais.

    Nome:

    E-mail:

    Mensagem:

    3+2=? 

  • A forma de exibição das páginas é condicionada pela resolução dos computadores dos usuários que as acessam. A resolução mais utilizada na década passada era a 800 x 600, atualmente a maioria dos usuários utilizam a resolução 1024 X 768 ou maiores.

    Tornando muito mais comum os sites com 900 ou 1000 pixels de largura, de modo a evitar a barra de rolagem horizontal. Os usuários com resoluções maiores visualizam um espaço vazio na tela, que pode ser aproveitado por um plano de fundo repetido ou uma imagem em alta resolução.

    De todo modo é importante centralizar o conteúdo da página para que a sua exibição em resoluções maiores não fique prejudicada.

    As tabelas aceitam o código para alinhamento centralizado, mas as div não. A forma mais simples de centralizar a página criada com div é por meio da propriedade margin e o valor auto, que não é entendida pelos navegadores Internet Explorer 6.0 ou anteriores, criando a necessidade de se realizar outro procedimento.

    Crie uma div(aqui chamaremos de content) para delimitar a dimensão horizontal da sua página através da propriedade width. Com a propriedade margin e o valor auto é possível estabelecer as margens automáticas em ambos os lados da página.

    A propriedade margin pode segmentar-se em valores específicos para cada lado, topo, baixo, esquerda e direita, mas quando utilizada sem especificações estabelece os valores na ordem: superior, direita, inferior e esquerda. Quando se atribui apenas dois valores eles repetem-se para os seus opostos.

    O Internet Explorer realiza a mesma exibição por meio da propriedade text-align com o valor center para o body, utilizamos o “*” antes da propriedade para especificar que o código só deverá ser utilizado pelo Internet Explorer. É o chamado hack do I.E.

    No HTML:

    
    
    
    
    

    No CSS:

    body {
    margin: 0 ;
    *text-align:center; /* hack do IE */
    }
    
    #content {
    width: 1000px;
    margin: 0 auto;
    }
    

    1. # 07_04_11