Fechar

Olá, sou Paulo Henrique Souto Maior Serrano.

Um nome grande para um grande ser humano (1.88m). Sou formado em jornalismo, mestre em linguística aplicada, professor e desenvolvedor web.

Gosto de ficção, corrida, queijo e do meu trabalho.

Fique a vontade para ver o meu portfólio, ou o meu currículo lattes.

Não hesite em entrar em contato comigo se achar que posso ser útil.

Obrigado pela visita!

Fechar
  • Diga: Olá!

    Você pode entrar em contato comigo através do formulário abaixo ou nas redes sociais.

    Nome:

    E-mail:

    Mensagem:

  • Afrodite no ciberespaço: a era das convergências / Cláudio Cardoso de Paiva, Marina Magalhães de Morais e Allysson Viana Martins (organizadores).- João Pessoa: Marca de Fantasia, 2010.232p.: (Série Veredas, 20)
    ISBN 978-85-7999-017-51.
    Mídia. 2. Comunicação. 3. Internet.
    CDU: 316.774

    O título bastante inusitado do livro é explicado na apresentação do material e define a orientação em que os trabalhos foram escritos, guiados por percepções e sensorialidades, atendo-se às interpessoalidades dos acontecimentos em detrimento de uma visão mais técnica ou mecânica.

    A figura mitológica de Afrodite tem uma conotação muito forte na antropologia simbólica (Bachelard, Durand, Maffesoli), sendo marcantemente ligada ao acolhimento, à concavidadedos afetos, perceptos e cognições, à coincidência dos opostos e à aproximação das fronteiras. (p.09)

    A obra apresenta 11 artigos de pesquisadores que em alguma época estiveram vinculados ao curso de graduação ou pós-graduação em comunicação da UFPB. Os textos selecionados apresentam análises e relatos de diversos fenômenos da comunicação digital como o Blog, Twitter, Chatroulette, Game Jornalismo, Pirataria, Redes Sociais e no artigo de quem vos escreve, a Wikipédia.

    Os textos são divididos em duas partes, Essências e substratos da cibercultura e Construções informativas e jornalísticas do ciberespaço, a primeira contém textos que relacionam-se com a dimensão cognitiva das práticas sociais na Web e a segunda parte contém informações mais relacionadas aos efeitos provocados pelos suportes dos conteúdos.

    O material está disponível gratuitamente para download. Foi muito bem editado pela Marca de Fantasia, apresentando um mecanismo de  navegação dinâmico no próprio .pdf.

    Interessados em cibercultura, convergência midiática e comunicação digital, devem buscar informações nos artigos desse livro.

    Download