Fechar

Olá, sou Paulo Henrique Souto Maior Serrano.

Um nome grande para um grande ser humano (1.88m). Sou formado em jornalismo, mestre em linguística aplicada, professor e desenvolvedor web.

Gosto de ficção, corrida, queijo e do meu trabalho.

Fique a vontade para ver o meu portfólio, ou o meu currículo lattes.

Não hesite em entrar em contato comigo se achar que posso ser útil.

Obrigado pela visita!

Fechar
  • Diga: Olá!

    Você pode entrar em contato comigo através do formulário abaixo ou nas redes sociais.

    Nome:

    E-mail:

    Mensagem:

    3+2=? 

  • Jean Luc Picard FACEPALM

    Fonte: http://knowyourmeme.com/photos/30804

    Um meme é uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros) e outros locais de armazenamento. O termo é uma analogia do termo gene da genética (unidade mínima de informação). No que diz respeito à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os memes podem ser idéias ou partes de idéias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. O estudo dos modelos evolutivos da transferência de informação é conhecido como memética. Quando usado num contexto coloquial e não especializado, o termo meme pode significar apenas a transmissão de informação de uma mente para outra. Este uso aproxima o termo da analogia da “linguagem como vírus”. (MEME, 2010)

    A imagem acima corresponde a um meme da internet conhecido como facepalm. Trata-se de um gesto, uma comunicação não-verbal. A ação transmite uma ideia de desânimo em reação a algum lapso momentâneo ou incoerência de alguém. Esse meme é bastante utilizado como foto-resposta em fóruns de discussão e comunidades, a reação pode ser direcionada para outras pessoas ou auto-depreciativa.

    Referências:

    MEME. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, 2010. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Meme&oldid=19113300. Acesso em: 22 mar. 2010.